Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

Rogério Cruz e Andrey Azeredo protagonizam as articulações no período de transição entre gestões Iris e Maguito

As vitórias da gestão Maguito Vilela na Câmara de Goiânia

24/12/2020, às 09:59 · Por Pedro Lopes

Em dois dias, a comissão de transição do prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), conseguiu não só aprovar projetos como viabilizar o adiamento de outras discussões na Câmara Municipal – de interesse da próxima administração. Conforme aponta Elisama Ximenes de Popular, só na terça-feira, 22, a Casa recebeu, votou e aprovou, passando por todas as etapas, duas matérias enviadas pela Prefeitura a pedido da futura gestão.

 Um dos projetos aprovados foi a Reforma Administrativa, uma matéria robusta, de mais de 80 páginas, aprovada em quatro horas por conta do nível de informação prévia que os parlamentares já tinham do teor. O mesmo ocorreu com a proposta de criação do IPTU Social, uma promessa de campanha de Maguito, que isenta pessoas de baixa renda de pagarem o imposto.

Entre os pontos que fazem com que os interesses da gestão de Maguito sejam validados pela atual Legislatura está a robustez da base do prefeito Iris Rezende (MDB) na Câmara. Afinal, o prefeito eleito se colocou como continuidade da gestão atual e, inclusive, teve apoio da maior parte dos vereadores aliados do prefeito. Rogério Cruz e Andrey Azeredo protagonizam as articulações.

O atual presidente, Romário Policarpo (Patriota), também têm tido importante papel nessas aprovações. Ele também preside o Patriota, que foi a primeira sigla a declarar apoio a Maguito na eleição de 2020. Policarpo inclusive já declarou que fez o compromisso com o prefeito eleito, ainda no início da campanha, de encaminhar os projetos de seu interesse durante a transição caso fosse eleito. 


Rogério Cruz Maguito Vilela Andrey Azeredo Romário Policarpo Prefeitura de Goiânia Câmara de Vereadores de Goiânia
P U B L I C I D A D E