Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Uma das vítimas chegou a fazer empréstimos no seu banco para arcar com o valor cobrado pela quadrilha. Os oito integrantes foram presos e devem responder pelos crimes de extorsão e associação criminosa

Presa quadrilha que usava perfis fakes de adolescentes para extorquir homens casados

11/12/2020, às 07:12 · Por Pedro Lopes

Quatro homens e duas mulheres foram presos pela Polícia Civil nessa quinta-feira, 10, suspeitos de praticar extorsão contra homens casados. O esquema envolvia perfis fakes de adolescentes, nos quais usavam fotos íntimas em troca de mensagens e depois se passavam por policiais, ameaçando prisão caso não lhes depositasse uma quantia em dinheiro. 

O perfil era divulgado em sites de relacionamento. Uma vez iniciadas as conversas, eles enviavam fotos íntimas e em seguida prosseguiam com as ameaças. Em alguns áudios, eles usavam sirene da polícia como som ao fundo para intimidar as vítimas. 

Os criminosos também usavam falsos mandados de prisão, seguidos por mensagens de ameaças. Logo após, era cobrado alta quantia em dinheiro para evitar que eles fossem indiciados. 

Uma das vítimas chegou a fazer empréstimos no seu banco para arcar com o valor cobrado pela quadrilha.  Os oito integrantes foram presos e devem responder pelos crimes de extorsão e associação criminosa. A pena máxima é de até 10 anos de prisão.  


extorsão Polícia Civil
P U B L I C I D A D E