Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A fiscalização constatou falta de uso de máscaras e aglomeração excessiva sem manter as regras de distanciamento necessárias para combater o covid-19

Fiscalização interdita três grandes festas em Goiânia neste fim de semana

07/12/2020, às 09:12 · Por Pedro Lopes

A fiscalização sanitária interditou três festas nesse final de semana que aglomeram centenas de pessoas em Goiânia. Em uma delas, havia mais de 1,5 mil pessoas. Em outras, havia até “olheiros”. 

A fiscalização constatou falta de uso de máscaras e aglomeração excessiva sem manter as regras de distanciamento necessárias para combater o covid-19. 

Ao todo, foram apreendidas também drogas e uma arma. O subcomandante do grupo de Rondas Ostensivas Municipais (Romu), da Guarda Civil Metropolitana, Rayone Azevedo disse ao O Popular que as inspeções são diárias, mas que nesse fim de semana houve três grandes festas irregulares. 

“Uma boate no anel viário estava lotada, uma festa na Fazenda São José reunia cerca de 500 pessoas e outra festa no Parque Santa Rita, reunia cerca de 1,5 mil”, disse. 

Azevedo também relatou que os eventos tinham bilheteria, embora não tivessem autorização para ocorrer. 

“Não havia qualquer respeito às regras impostas para evitar a disseminação da Covid-19 e no maior evento ainda existiam outras questões como o tráfico e o porte ilegal de arma’, detalhou. 

A fiscalização é composta por equipe da ROMU que acompanha fscais da Secretaria de Planejamento (Seplanh), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Vigilância Sanitária e Juizado da Infância.


Festa Covid-19
P U B L I C I D A D E