Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Maguito encontra-se na UTI e traqueostomizado com ventilação mecânica em modo protetor

Médicos retiram suporte de ECMO de Maguito, que segue com quadro de saúde estável

05/12/2020, às 19:00 · Por Pedro Lopes

O prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) saiu do suporte que recebia de ECMO, de acordo com boletim divulgado neste sábado, 5, pelo Hospital Albert Einstein. O emedebista está internado em São Paulo para tratamento de complicações causadas pela Covid-19 desde o dia 27 de outubro.

O boletim médico aponta que há estabilidade do quadro e controle satisfatório da oxigenação, o que foi determinante para a retirada do ECMO que dava suporte aos pulmões do prefeito eleito. A retirada do aparelho se deu sem intercorrências.

Maguito encontra-se na UTI, traqueostomizado com ventilação mecânica em modo protetor.

Tratamento

O prefeito eleito foi intubado pela primeira vez no dia 30 de outubro após piora no quadro de inflamação dos pulmões. No dia 8 de novembro voltou para a respiração espontânea. No entanto, no dia da eleição de primeiro turno precisou ser intubado novamente devido a piora pulmonar (inflamatória e infecciosa).

No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Maguito foi eleito prefeito de Goiânia com 277.497 votos.


Maguilo Vilela Prefeitura de Goiânia Eleições 2020 Covid-19
P U B L I C I D A D E