P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/03/24
Matérias
Reprodução/Ibope

Entre os eleitores de Vanderlan no primeiro turno, 4% pretendem votar em Maguito no segundo turno

Ibope: 63% dos eleitores de Adriana Accorsi vão de Maguito e só 16% escolhem Vanderlan

27/11/2020, às 15:01 · Por Eduardo Horacio

A pesquisa Ibope/TV Anhanguera divulgada na última terça-feira, 24, aponta um grande potencial de transferência de votos de Adriana Accorsi (PT) para Maguito Vilela (MDB) neste 2º turno. A deputada encerrou o 1º turno em terceiro lugar com 80.715 votos (13,39% dos válidos) e declarou votar no emedebista no próximo domingo, 29.

De acordo com o Ibope, 63% dos entrevistados que declararam ter votado em Adriana Accorsi estão dispostos a votar em Maguito Vilela. Diante das críticas de Vanderlan aos petistas neste segundo turno, somente 16% dos eleitores da petista preferem o senador Vanderlan Cardoso (PSD). Outros 14% preferem votar em branco ou anular, enquanto 7% não souberam responder.

Alta consolidação
Entre os eleitores de Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso no 1º turno, a grande maioria pretende repetir o voto. Entre aqueles que preferiram o candidato do MDB, 94% afirmaram ao Ibope que irão votar novamente. Somente 5% trocaram Maguito por Vanderlan.

Entre os eleitores de Vanderlan Cardoso no 1º turno o cenário e muito semelhante. Os mesmos 94% manterão a preferência pelo senador no próximo domingo, enquanto 4% migraram para o candidato do MDB.

A pesquisa Ibope/TV Anhanguera ouviu 602 pessoas entre os dias 22 e 24 de novembro. A margem de erro do levantamento é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo nº GO 02435/2020. 


Pesquisa Eleições 2020 Maguito Vilela Vanderlan Cardoso Ibope Pesquisa Ibope TV Anhanguera
P U B L I C I D A D E