Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Candidato derrotado no 1º turno, Gustavo Gayer (DC) postou um vídeo validando a lista

É fake! Derrotado no 1º turno, Gayer divulga falsa lista sobre futuro secretariado de Maguito

26/11/2020, às 11:46 · Por Pedro Lopes

A reta final da campanha para a Prefeitura de Goiânia é marcada por uma farta propagação de material com conteúdo falso nas redes sociais e até nos programas eleitorais de Rádio e TV. A mais barulhenta das chamadas fakes foi a publicação de uma lista do que seria o futuro secretariado de Maguito Vilela (MDB), franco favorito para vencer a eleição no domingo, 29. Candidato derrotado no 1º turno, Gustavo Gayer (DC) postou um vídeo validando a lista.

O conteúdo falso consta nomes ligados ao PT e ao PSDB do ex-governador Marconi Perillo, além de cargos preenchidos pela Igreja Universal do Reino de Deus. Coincidentemente, a campanha do senador Vanderlan Cardoso (PSD) bate exatamente nesses pontos: que a campanha do emedebista tem apoio dos dois partidos e expõe que o candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz, é pastor da Universal.

A assessoria da campanha de Maguito Vilela rechaça a lista e deve ingressar mais uma vez na Polícia Federal com pedido para que a divulgação da notícia falsa seja investigada. Na véspera do 1º turno, a Coligação liderada pelo MDB conseguiu mandado de busca e apreensão após um grande número de planfletos serem jogados nas ruas da Capital com uma suposta proximidade entre Maguito e Marconi. 


Eleições 2020 Fake News
P U B L I C I D A D E