P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Elias ressaltou a importância do partido se posicionar e escolher o melhor projeto para Goiânia

PSB e PDT oficializam apoio à candidatura de Maguito

21/11/2020, às 15:34 · Por Pedro Lopes

A candidatura de Maguito Vilela à Prefeitura de Goiânia recebeu, neste sábado, 21, declaração formal de apoio do PSB, que teve Elias Vaz como candidato a prefeito no primeiro turno, e do PDT, que formou aliança com o deputado. Elias ressaltou a importância do partido se posicionar e escolher o melhor projeto para Goiânia. Os dois partidos se somam ao PROS, Solidariedade e também lideranças do PRTB , que se engajaram na campanha de Maguito no 2º turno. Ao justificar o apoio, Elias Vaz defendeu o projeto do MDB para Goiânia, a trajetória de Maguito e contou que o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, incentivou a escolha e “falou coisas maravilhosas do Maguito”. 

“Maguito tem história de ser um grande democrata, uma pessoa que sempre apostou na democracia.”, reconheceu Elias Vaz ao falar das deliberações do partido para este segundo turno. “Para nós, talvez fosse mais cômodo ficar numa situação de omissão. Eu tive o cuidado de conversar com cada companheiro nosso praticamente todos defenderam que apoiássemos Maguito”, contou Elias. 

"Só teve um que achou que deveríamos ficar neutro, mas ninguém defendeu que o PSB deveria apoiar o adversário. A nossa cara está muito clara, nós queremos o Maguito prefeito de Goiânia”, garantiu. “O PSB de Goiânia decidiu apoiar Maguito Vilela, nenhum companheiro do partido definiu por apoio à outra candidatura. Então vamos trabalhar por Maguito neste 2º turno”, complementou José Alves, presidente metropolitano da legenda. Elias Vaz também ressaltou as credenciais do candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos). “Fiquei seis anos de mandato na Câmara Municipal com Rogério e posso falar: é um cara sério, preparado, comprometido com Goiânia”, afirmou. 

Presidente metropolitano do PDT, Paulinho Graus destacou a importância de fazer parte da campanha para defender as pautas do partido junto à administração. “Vamos levar os programas do PDT, a defesa do trabalhador, da educação, meio ambiente e qualidade de vida para Nosso povo de Goiânia. Estas são as bandeiras que o PDT defende junto ao MDB, estamos juntos neste projeto.”, enfatizou Paulinho Graus. “Se alguém pode construir uma Goiânia melhor do que está, é este grupo aqui, que pode continuar o que está sendo feito pela atual administração e ir além. Vamos fazer com o carinho que foi feito em Aparecida”, complementou o vereador Juarez Lopes (PDT). 

O presidente regional do MDB, Daniel Vilela, enalteceu o perfil combativo do deputado federal Elias Vaz (PSB) no Congresso e que, portanto, este era um momento de grande importância para a campanha. “Este não é somente um momento de declaração de apoio de um partido ou de outro. Na verdade, é a integração de pessoas extremamente qualificadas e comprometidas com a nossa cidade, este é o grande valor”, destacou Daniel. 

“Para nós, o seu apoio é extremamente qualitativo, Elias. Você fez uma campanha excepcional, pautando debates, puxou temas importantes e prioritários para a nossa capital, sempre com grande elegância e respeito a todos os adversários”, acrescentou. Daniel também enalteceu a forca e tradição do PDT na capital. “É uma sigla que tem uma linha programática muito clara, coerente e que será importante para a gente avançar no desenvolvimento de Goiânia”, afirmou o presidente do MDB em Goiás. 

Na manhã deste sábado, a carreata do Maguito percorreu ruas e avenidas do Jardim Novo Mundo, na Região Leste, para reafirmar as propostas da gestão para a cidade. No período da tarde, outra caravana será realizada no Bairro Goiá, na Região Oeste da capital.


Maguito Vilela MDB Eleições 2020 Elias Vaz
P U B L I C I D A D E