Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Grupom/Reprodução

Entre os líderes da corrida eleitoral em Goiânia, Vanderlan tem agora a maior rejeição com 11,3%. A delegada Adriana Accorsi é rejeitada por apenas 5,6% dos eleitores

Rejeição de Maguito despenca de 25,2 para 8,8% e é inferior à de Vanderlan, aponta Grupom

09/11/2020, às 16:08 · Por Eduardo Horacio

O levantamento realizado pelo Grupom divulgado nesta segunda-feira, 9 de novembro, encontrou uma mudança drástica nas rejeições dos principais candidatos à Prefeitura de Goiânia. O maior movimento ocorreu com Maguito Vilela (MDB). A rejeição ao candidato do MDB despencou 16,4 pontos porcentuais entre a terceira e quarta rodada da pesquisa.

Na pesquisa anterior, divulgada no início de novembro, Maguito Vilela era o mais rejeitado entre os 16 postulantes ao Paço Municipal. Aproximadamente um quarto do eleitorado da Capital (25,2%) informou ao Grupom que não votaria no emedebista. Agora, Maguito é apenas o sétimo da lista com rejeição de apenas 8,8%.

Nesse período o ex-governador já estava internado em tratamento contra a Covid-19, porém nesse intervalo entre a terceira e a quarta rodada da pesquisa Maguito foi intubado, fato que causou grande repercussão na Capital. Apresentando melhora no quadro de saúde, no último domingo, 8, o candidato foi extubado e está sem sedação. 

Houve movimentação também com os demais concorrentes ao Paço. O mais rejeitado é Antônio Vieira Neto (PCB) com 18,6% seguido de Gustavo Gayer (DC) com 17,6%. A vereadora Dra. Cristina (PL), que conquistou na Justiça o direito de manter sua candidatura, aparece com 14,6% de rejeição. Registre-se a baixa rejeição de Major Araújo (PSL), com apenas 7%. Em outros institutos o número de eleitores que o rejeitam chega a passar de 25%. 

Entre os líderes da corrida eleitoral em Goiânia, Vanderlan tem agora a maior rejeição com 11,3%. A delegada Adriana Accorsi é rejeitada por apenas 5,6% dos eleitores. Nos últimos dias, a petista tem usado seu tempo no horário eleitoral para atacar Vanderlan. Adriana mira a possibilidade de tomar a vaga do candidato do PSD em um hipotético segundo turno contra Maguito Vilela.

Números da rejeição na pesquisa Grupom:

Rejeição (%)

Antônio Vieira Neto (PCB) – 18,6

Gustavo Gayer (DC) –  17,6

Dra.Cristina (PL) – 14,6

Vanderlan Cardoso (PSD) – 11,3

Manu Jacob (Psol) – 10,3

Cristiano Cunha (PV) – 9,8

Maguito Vilela (MDB) – 8,8

Major Araújo (PSL) – 7

Samuel Almeida (Pros) – 6,3

Alysson Lima (SD) – 6

Virmondes Cruvinel (Cidadania) – 5,8

Talles Barreto (PSDB) – 5,8

Adriana Accorsi (PT) – 5,6

Elias Vaz (PSB) – 5,5

Vínicius Gomes (PCO) – 5,3

Fábio Júnior (UP) – 5

Pode votar em todos – 24

Não vota em nenhum – 10

Registro
O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 7 de novembro e ouviu 603 pessoas. O índice de confiança é de 95%. Registro da Pesquisa: Protocolo nº GO-04086/2020.


Grupom Pesquisa Pesquisa Grupom Eleições 2020 Maguito Vilela Vanderlan Cardoso Adriana Accorsi Major Araújo Alysson Lima Elias Vaz Talles Barreto Gustavo Gayer Manu Jacob
P U B L I C I D A D E