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A obra está orçada em R$ 10 milhões e seu objetivo é desafogar o trânsito local e melhorar a trafegabilidade de toda região

Trecho de novo viaduto em Goiânia tem capacidade para atender 100 mil veículos

03/04/2019, às 00:01 · Por Diene Batista

Realizada pela Prefeitura de Goiânia, a obra em viaduto e trincheira do BRT Norte/Sul, que começou nesta terça-feira, 02, vai atender mais de 100 mil pessoas por dia após sua conclusão, em novembro deste ano. A estimativa é que mais de 100 mil veículos passam no local todos os dias em veículos particulares e outros 50 mil usuários do transporte coletivo transitam no local. 

Todo o trecho do novo corredor exclusivo tem capacidade para atender 120 mil pessoas, a metade apenas neste trecho que recebe a obra de mobilidade.  A SMT realizou mudanças na região para melhorar a fluidez. “É bom destacar que a interdição é momentânea e visa a construção de uma obra de mobilidade que vai trazer melhorias para o trânsito e ao transporte coletivo com o BRT”, destaca o titular da SMT, Fernando Santana. 

O trecho o entre o terminal Isidoria em direção à Praça do Cruzeiro é desviado para a rua 115. Entre 115 e o local da obra fica com restrição, liberado apenas para comerciantes e moradores, o mesmo entre a Praça do Cruzeiro e a 136. No sentido inverso, de quem vem da Marginal Botafogo, tem acesso livre para a 90 até a Praça do Cruzeiro ou pode seguir pela 136 até a Avenida 85. Quem vem da 85 também tem acesso à Jamel Cecílio. 

No transporte coletivo, a sinalização está sendo feita pela Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC) com cartazes e servidores do órgão que orientam os usuários que utilizam as linhas.   

A obra está orçada em R$ 10 milhões. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, o objetivo é desafogar o trânsito local e melhorar a trafegabilidade de toda região. “Além da fluidez no trânsito, a obra vai requalificar todo o local por onde passará o BRT, com iluminação de led e novo paisagismo”, destaca Dolzonan.

No local, foram instalados novos furos para o monitoramento do nível de água, retirada das árvores, remoção de pavimento asfáltico, montagem dos tapumes e instalação de canteiro. 

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