Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Escolas terão de respeitar um limite de 30% de alunos de acordo com a capacidade de cada uma

Aulas presenciais nas escolas estão autorizadas em Goiás

30/10/2020, às 19:10 · Por Pedro Lopes

O Comitê de Operações Emergenciais de Enfrentamento ao Coronavírus (COE) estadual deliberou pela liberação das aulas presenciais nas instituições de ensino em Goiás desde que as escolas sigam o protocolo estabelecido pelo órgão.

Para a decisão foi considerado que os dois indicadores definidos para a liberação – queda no índice de mortes e taxa de internação abaixo de 75% por 4 semanas seguidas – foram alcançados.

A partir de agora, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) deve publicar nota técnica confirmando e autorizando a liberação. Só a partir da publicação deste documento é que as aulas poderão ser efetivamente retomadas. Isso não torna o retorno obrigatório.

As redes públicas e cada escola particular podem decidir por voltar ou não com as atividades presenciais. A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) já sinalizou que não deve retornar neste ano as aulas presenciais. Foi definido também que as escolas que retomarem as atividades terão de assinar um termo de responsabilidade.

Apesar de já ter sido definido que as escolas terão de respeitar um limite de 30% de alunos, houve discussão nesta tarde se o percentual se refere à capacidade da escola prevista em alvará ou das salas de aula.

Ficou definido que o percentual se refere à capacidade da escola, respeitando as limitações previstas no protocolo de distanciamento entre os alunos dentro das salas.


Governo de Goiás Educação Covid-19
P U B L I C I D A D E