Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/TBC

Paulo Beringhs: "Pra pegar o senhor (Major Araújo), basta deixar o microfone aberto que o senhor fala coisas que o comprometem, então fica aqui bem claro, o que foi feito foi feito de acordo com a lei"

Paulo Beringhs nega que Caiado tenha ditado regras do debate e volta a criticar Major Araújo

28/10/2020, às 16:55 · Por Pedro Lopes

Sentindo-se desprestigiado, o candidato a prefeito de Goiânia Major Araújo (PSL) resolveu abandonar um mini-debate na TV Brasil Central com candidatos a prefeito de Goiânia na noite desta quarta-feira, 21 de outubro. http://www.podergoias.com.br/materia/3360/assista-ao-video-major-araujo-e-paulo-beringhs-batem-boca-durante-7-minutos-na-tbc

Na quinta-feira, 22 de outubro, o apresentador Paulo Beringhs voltou a falar do debate do dia anterior. "Lamentavelmente tivemos um incidente extremamente desagradável, que foi a presença do Major Araújo, que é candidato pelo PSL, ele simplesmente abandonou o nosso debate dizendo que discordava da fórmula do debate e da maneira como foi feito o sorteio", afirmou Beringhs. Em seguida, ele mostrou como o sorteio foi feito em reunião virtual e mostrou uma ligação telefônica grampeada com Leonardo (não foi mostrado o sobrenome), identificado como advogado de Major Araújo. 

Depois, Paulo Beringhs disse que "não adianta o Major fazer o que ele andou fazendo ontem e fazendo hoje, que é esparramando vídeos, inverdades, nada disso, Major Araújo, vai mudar a situação". Beringhs ainda afirmou que "essa situação que o senhor (Major Araújo) quer estabelecer, não existe, ela é mentirosa, então fica aqui estabelecida essa verdade e fica aqui esclarecido tudo que precisava ser esclarecido pra você, telespectador, que eu tenho certeza que confia no nosso trabalho, no meu trabalho". 

Beringhs também negou interferência do governador Ronaldo Caiado (DEM) no debate da TBC. "O governador Ronaldo Caiado, imagino eu, diante de tantos problemas no governo dele, ele não teria tempo para fazer formato de debate", afirmou. "Pra pegar o senhor (Major Araújo), basta deixar o microfone aberto que o senhor fala coisas que o comprometem, então fica aqui bem claro, o que foi feito foi feito de acordo com a lei", completou. "As manifestações que eu e a equipe recebemos mostra que estamos no caminho certo, Major Araújo que se entenda com as urnas", concluiu. 

Rusgas anteriores
Ainda na quarta-feira, no primeiro mini debate, o apresentador Paulo Beringhs disse que Araújo tinha todo o direito de se retirar mas disse que ele, Beringhs, iria dar sua resposta aos questionamentos de Major Araújo com ele, Major, ali presente. Beringhs que Major Araújo fez uma "afirmação caluniosa", afirmou que "se Araújo quer combater a velha política, em começar pela própria mentalidade" e completou dizendo "aqui ninguém persegue ninguém". 

Beringhs ainda foi além: "o senhor vai ficar sozinho mais uma vez, o senhor está na contramão da história, queira um novo Major Araújo também que eu acho que vai fazer bem ao senhor". Beringhs disse também que "Major Araújo precisa começar a escolher melhor seus representantes, comece por aí, quem sabe um dia chegue na política essa mudança que o senhor tão almeja" e Beringhs ainda disse que "vai ser um prazer não ter o senhor aqui mais contestando...". Já de saída do estúdio, Araújo disse que o "17 está fora". Beringhs respondeu: "ótimo, o 17 tá fora de tudo, né, tá fora de tudo, enfim... obrigado, isso, tá bem", enquanto Major continuava falando com Beringhs, mas agora com o Major sem nenhum microfone. "Eu tinha que me posicionar e eu tinha que defender os meus jornalistas", completou Beringhs. 

Veja o vídeo de quinta-feira, 22 de outubro, na TBC: 


Major Araújo TBC Paulo Beringhs Eleições 2020 Debate PSL TV Brasil Central
P U B L I C I D A D E