Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Reprodução/Facebook

Major Araújo para Paulo Beringhs: "Você nunca vai me ver ir e voltar, igual um ioiô. Eu não sou vira folha e eu não sou covarde"

Major Araújo rebate críticas de Paulo Beringhs em live no Facebook

28/10/2020, às 16:52 · Por Pedro Lopes

O candidato a prefeito de Goiânia Major Araújo (PSL) fez uma live no seu Facebook para explicar o abandono do mini-debate na TV Brasil Central com candidatos a prefeito de Goiânia na noite de quarta-feira, 21 de outubro. 

Major Araújo afirmou na sua live, inicialmente:

- Um candidato, Samuel Almeida, nem compareceu. Em protesto, tenho certeza, ao formato que foi estabelecido. Mas eu resolvi aparecer, na emissora do governo, eu sei que a determinação foi do próprio Caiado, que tenta esconder o seu candidato, o Vanderlan, que defendeu o senador da cueca, dos 32 mil na cueca, então estão tentando esconder ele, pra isso eles vão fazer aquele debate apenas com os quatro primeiros, eles têm um acordo de cavalheiros ali pra ficar aquele debate morno, ninguém confronta nada com ninguém, todos eles governaram aqui o nosso município ou o nosso Estado ou são candidatos do governador ou do prefeito. Então, essa é a velha política. E lamentavelmente nós pedimos que o debate seguisse pelo menos um critério de sorteio, mas a emissora, seguindo a legislação eleitoral, disse que tem direito de escolher quem é que vai participar num dia, quem é que vai participar no outro, lá em São Paulo foi feito um debate com 14 candidatos a prefeito, sem problema nenhum, mesmo com a Covid-19, e aqui eles resolveram fazer em quatro etapas, com quatro candidatos em cada etapa. Então eu não poderia perder a oportunidade de ir lá na emissora do Caiado, onde ele próprio fez o lançamento do debate, ele próprio explicou como que o debate funcionaria, o critério utilizado para dividir não foi um critério democrático, o argumento é de que apenas os primeiros, no argumento das pesquisas eleitorais, seriam o critério partidário, de representação partidária, isso não é verdade, até porque, enfim, o critério não é justo e não é democrático. Eu esperaria pelo menos um sorteio. Ali estavam, por coincidência, os maiores representantes da velha política, aqueles que fazem alianças escusas, amplas, eles não têm critério algum, nenhum pudor, para ganhar a eleição vale tudo, compram partido, é esse confronto que precisávamos fazer.

Adiante, depois de mudar de assunto, Major Araújo afirmou na sua live, inicialmente:

- Então eu resolvi abandonar o debate, mas resolvi dar um recado lá na emissora do Caiado, emissora que ele controla, na emissora que ele que determina as regras de um debate, eu não poderia perder a oportunidade de ir lá dar um recado, em nome da democracia, em nome do povo de direita deste Estado, em nome do povo cristão, em nome da ética, daqueles que querem uma nova política e uma nova Goiânia. Manifestei meu respeito pelo Paulo Beringhs, manifestei meu respeito pelos demais candidatos que estavam lá (Dra Cristina e Talles Barreto), já que Samuel Almeida não compareceu e fez bem. Eu só acho que ele deveria comparecer e fazer como eu, nós nos retiraríamos os dois, não tinha problema nenhum nisso, mas deveria dar o seu recado lá, nós não deveríamos ser covardes neste momento, apenas manifestar educadamente, tem que ir lá e dar o recado duro para o governador Ronaldo Caiado, para o seu candidato, e os demais candidatos, que fizeram esse conchavo, um acordão, para que debatessem sozinho. 

Ele também falou do apresentador Paulo Beringhs:

- Mesmo sendo respeitoso com o Paulo Beringhs e com os demais profissionais, eu ouvi dele uma série de desaforos. Eu queria dizer para você, Paulo Beringhs, eu respeito a sua história, mas nesse momento você perdeu o meu respeito pelo que você fez ali. O Caiado te humilhou, o Caiado te humilhou, você começou com seu programa batendo no Caiado até conseguir uma beirinha, aí depois você muda de lado, você muda de opinião, você muda muito rápido, Paulo Beringhs, você tem que parar com isso. Você nunca vai me ver ir e voltar, igual um ioiô. Eu não sou vira folha e eu não sou covarde. Mas você se acovardou agora, você adotou uma postura parcial, você acabou fazendo média ali na TV, talvez querendo voltar pra TV que um dia te abrigou lá e que você recebia lá milhões do governo, talvez vocês esteja sonhando em receber de novo esses milhões, jogando toda sua história fora. Eu não, eu não jogo fora, eu não rasgo a minha biografia, a minha biografia eu respeito muito bem, assim como as pessoas me respeitam por essa coerência, por assumir esse lado e essa posição. 

O início do debate foi marcado pela explicação do apresentador Paulo Beringhs que condenou a ausência do candidato Samuel Almeida (Pros), que não apareceu para debater. Beringhs ainda pediu atenção do eleitor para candidatos que fogem ao debate. Logo depois, os três candidatos (dos 4 convidados para esta primeira noite do mini-debate) fizeram suas apresentações iniciais: Talles Barreto (PSDB), Doutora Cristina (PL) e Major Araújo (PSL). 

Veja a íntegra da live do Major Araújo abaixo:


Major Araújo TBC Paulo Beringhs Eleições 2020 Debate PSL TV Brasil Central
P U B L I C I D A D E