Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O debate de logo mais às 17h será uma boa prévia do confronto do próximo dia 29

10 motivos para Goianésia não perder o debate entre Renato de Castro e Otavinho Lage hoje

27/10/2020, às 14:18 · Por Pedro Lopes

O debate entre o prefeito Renato de Castro (MDB) e o ex-prefeito Otavinho Lage (PSDB) nesta terça-feira, 27, que será transmitido pela internet, promete esquentar ainda mais a já polarizada disputa em Goianésia, no Vale do São Patrício. 

O confronto foi provocado pelo emedebista após chamar os concorrentes para debater com ele a sua gestão, por acreditar ser injusto o candidato Leonardo Menezes (DEM) ter que responder acusações, que segundo o prefeito, cabem a ele responder. 

Otavinho foi prefeito entre 2001 e 2009 e saiu com alta aprovação popular, embora não tenha conseguido fazer sucessor. Gilberto Naves (MDB) massacrou o candidato da família Lage, Ronalto Peixoto, no pleito de 2008. 

Renato de Castro conseguiu o feito de ser o primeiro político a derrotar um membro da poderosa família Lage no município, Jalles Fontoura (PSDB), em 2016. Veja 10 razões para não perder o front desta tarde. 

1- Como Otavinho explicará os R$ 40 milhões em dívidas deixadas para a atual gestão?

2- Renato será confrontado sobre obras, que segundo os adversários, não foram realizadas  

3- Otavinho poderá ser questionado sobre a tributação de carregamento de cana de açúcar, que deixou de ser feito em Goianésia, após seu irmão sair de cena 

4- Renato fatalmente terá que responder sobre sua política habitacional, Otavinho, ao lado de Gilberto Naves, fizeram grandes projetos de entrega de moradias 

5- A união com o MDB de Daniel Vilela foi apenas para tirar, por capricho Renato, o que ganha Goianésia quando democraticamente um prefeito é impedido de concorrer?

6- O grupo MDB/PSDB teria fatiado o poder antecipadamente, em caso de vitória?

7- Renato fatalmente será confrontado sobre prioridades de sua gestão. Gastos com escritórios, projetos e empresas de outras cidades

8- Família Lage fala em empregos, mas também é criticada por impedir que empreendimentos se instalem na cidade. Renato perderá a chance de apresentar argumentos sólidos quanto a isso?

9- Otavinho responderá Renato sobre as críticas ao irmão, Jalles ou contra-atacará, dizendo que o debate é sobre suas gestões?

10- Caso se recuse a responder sobre a gestão Jalles, Otavinho terá razão do ponto de vista lógico, mas perderá muitos pontos com o eleitor. 

O debate de logo mais às 17h será uma boa prévia do confronto do próximo dia 29, dessa vez valendo, entre os prefeitáveis Pedro Gonçalves, Leozao e Émerson da Autovip. 


Goianésia Eleições 2020
P U B L I C I D A D E