P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/08/21
Matérias
Diomício Gomes

Pronto, novo hospital poderá ser um dos mais modernos do país

Ministro da Educação visita HC, quase pronto após 18 anos

24/10/2020 · Por Pedro Lopes

O novo prédio do Hospital das Clínicas (HC) foi apresentado ao ministro da educação, Milton Ribeiro, neste sábado (24). Ele está quase pronto e será entregue no dia 14 de dezembro, em comemoração aos 60 anos da Universidade Federal de Goiás (UFG). 

O Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira disse que a obra demorou 18 anos para ficar pronto e destacou que o hospital será um dos mais modernos do país.

A visita foi acompanhada pelo governador Ronaldo Caiado, que destacou a importância da unidade para a saúde do estado.

“Na área educacional teremos condições de qualificar nossos alunos naquilo que se pratica de mais moderno, as técnicas mais atuais, uma formação para que o jovem possa exercer a medicina com conhecimento”, comentou. 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou que será um hospital universitário que irá aliar serviço público, conhecimento técnico e todos protocolos da área da saúde. 

"Os médicos serão formados aqui com todas as condições necessárias e prática para uma boa atuação", ressalta. 

Entre os principais pavimentos do novo prédio estão: 6º andar, destinado ao Centro Cirúrgico, que contará com 15 salas de cirurgia; 15º andar, destinado à internação, que contará com 60 leitos, distribuídos em 30 enfermarias, e quatro isolamentos; 5º andar, destinado à UTI Pediátrica, que contará com 18 leitos; 1º andar, destinado ao Centro de Material Esterilizado (CME), além do Mezanino, Térreo e a entrada principal.

O edifício possui oito pavimentos de internação geral, com 60 leitos cada um, um pavimento exclusivo para a internação de pacientes transplantados, dois pavimentos para Centro Cirúrgico, e outros pavimentos para UTI Adulto, UTI Pediátrica e UTI Neonatal. O custo total da obra foi de R$ 170 milhões para a construção do edifício e R$ 20 milhões para a aquisição de equipamentos. Neste momento a gestão da unidade realiza as compras dos equipamentos para que, em dezembro possa ser aberto.


Iris Rezende Prefeitura de Goiânia Ronaldo Caiado Milton Ribeiro