Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/TBC

Beringhs criticou Major Araújo: "o senhor vai ficar sozinho mais uma vez, o senhor está na contramão da história, queira um novo Major Araújo também que eu acho que vai fazer bem ao senhor".

Assista ao vídeo: Major Araújo e Paulo Beringhs batem boca durante 7 minutos na TBC

22/10/2020, às 00:09 · Por Pedro Lopes

Sentindo-se desprestigiado, o candidato a prefeito de Goiânia Major Araújo (PSL) resolveu abandonar um mini-debate na TV Brasil Central com candidatos a prefeito de Goiânia na noite desta quarta-feira, 21 de outubro. O início do debate foi marcado pela explicação do apresentador Paulo Beringhs que condenou a ausência do candidato Samuel Almeida (Pros), que não apareceu para debater. Beringhs ainda pediu atenção do eleitor para candidatos que fogem ao debate. Logo depois, os três candidatos (dos 4 convidados para esta primeira noite do mini-debate) fizeram suas apresentações iniciais: Talles Barreto (PSDB), Doutora Cristina (PL) e Major Araújo (PSL). 

Na vez de se apresentar, Major Aráujo assim falou:

- Paulo, eu quero cumprimentar você, quero cumprimentar todos os profissionais da TBC, Doutora Cristina, Talles Barreto, que são candidatos... mas eu eu gostaria de usar esse espaço para protestar, para demonstrar aqui minha indignação de não poder debater aqui como a gente queria, confrontar a velha política com a nova Goiânia que nós queremos em virtude do formato que foi determinado pelo governador Ronaldo Caiado e, em nome das pessoas de direita deste país e desse Estado, dos bolsonaristas, do povo cristão, Paulo Beringhs, eu não posso participar de um debate nesse formato, eu sinto muito, o nosso Samuel Almeida já não veio, e eu também me recuso a participar sem a presença de Vanderlan, de Maguito, das pessoas que governam esse Estado e esse município há tanto tempo com a velha política e nós queremos uma nova Goiânia, então eu vou me retirar também, a exemplo do que fez o Samuel Almeida, muito obrigado

Aí Paulo Beringhs entrou, disse que Araújo tinha todo o direito de se retirar mas disse que ele, Beringhs, iria dar sua resposta aos questionamentos de Major Araújo com ele, Major, ali presente. Beringhs disse que o formato do debate foi definido com a presença dos 16 representantes de candidatos a prefeito. "Esse formato não foi definido pelo Ronaldo Caiado e sim pelos representantes e jornalistas aqui presentes", afirmou. Beringhs então disse que Major Araújo fez uma "afirmação caluniosa". Beringhs disse também que "se Araújo quer combater a velha política, em começar pela própria mentalidade" e afirmou "aqui ninguém persegue ninguém". 

Beringhs foi além: "o senhor vai ficar sozinho mais uma vez, o senhor está na contramão da história, queira um novo Major Araújo também que eu acho que vai fazer bem ao senhor". Major respondeu que respeitava todos os candidatos e todos os profissionais da TBC e desejou bom debate a Talles Barreto e Doutora Cristina. Beringhs disse ainda que o Major Araújo "não pode escolher as regras do debate, as regras quem escolhe são as emissoras, a Globo faz assim..." Major então diz que sua assessoria se arrependeu de ter assinado e concordado com as regras. Aí Beringhs disse que "Major Araújo precisa começar a escolher melhor seus representantes, comece por aí, quem sabe um dia chegue na política essa mudança que o senhor tão almeja" e Beringhs ainda disse que "vai ser um prazer não ter o senhor aqui mais contestando...". Já de saída do estúdio, Araújo disse que o "17 está fora". Beringhs respondeu: "ótimo, tá fora de tudo, né, tá fora de tudo, enfim... obrigado, isso, tá bem", enquanto Major continuava falando com Beringhs, mas agora com o Major sem nenhum microfone. "Eu tinha que me posicionar e eu tinha que defender os meus jornalistas", completou Beringhs. "Eu acho injusto, Major, que julgue, eles também merecem respeito, o senhor tem mania persecutória, deputado, pare com essa mania, tanto tem que nem assumiu o cargo de vice-prefeito, mas enfim, eu não vou debater com o senhor, fiz apenas uma defesa dos nossos jornalistas, que são sérios e ninguém merece as palavras que o senhor disse, o dia que o senhor aprender a respeitar o senhor vai ter as portas abertas aqui, por enquanto o senhor fechou as portas", concluiu Beringhs, antes de, de fato, começar o debate com Talles Barreto e Doutora Cristina. 

Veja a íntegra dos 7 minutos de bate-boca entre Major Araújo e Paulo Beringhs no vídeo abaixo:


TV Brasil Central TBC Paulo Beringhs Major Araújo Eleições 2020 Barraco Bate Boca Doutora Cristina Talles Barreto
P U B L I C I D A D E