Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Na estratificação por zonas eleitorais (metodologia usada pelo Instituto Diagnóstico), Maguito está em primeiro em cinco delas

Pesquisa Diagnóstico/Sagres: Maguito lidera em 5 zonas eleitorais: Centro, Campinas, região Oeste e bairros próximos a Aparecida de Goiânia

19/10/2020, às 12:01 · Por Eduardo Horacio

Primeiro levantamento a apontar o candidato do MDB Maguito Vilela em primeiro lugar na disputa pela prefeitura de Goiânia, a segunda rodada da pesquisa Instituto Diagnóstico/Rádio Sagres mostra que o emedebista lidera em cinco das nove zonas eleitorais da Capital. O senador Vanderlan Cardoso (PSD) está em primeiro nas demais quatro zonas.

Na simulação estimulada, Maguito Vilela lidera o levantamento com 27,5% das intenções de voto, 1,9 ponto porcentual à frente de seu principal concorrente. Em segundo, Vanderlan Cardoso tem 25,6% das menções. Em terceiro, a deputada Adriana Accorsi (PT) tem 13,9%. Os demais 12 postulantes ao Paço Municipal não alcançam 5% das intenções de voto.

Na estratificação por zonas eleitorais (metodologia usada pelo Instituto Diagnóstico), Maguito está em primeiro em cinco delas. O emedebista lidera na 1ª, 2ª, 127, 133 e 136. Essas zonas compreendem a região central de Goiânia (melhor performance na 1ª Zona, com 44,3%), o bairro de Campinas e adjacências, toda a região Oeste e os bairros próximos a Aparecida de Goiânia, cidade administrada pelo Maguito Vilela.

Em segundo lugar na pesquisa, Vanderlan é o mais citado em quatro zonas eleitorais. São elas: 134, 135, 146 e 147. A melhor performance do candidato pessedista é na Zona 135 (com 54,9%), região próxima a Senador Canedo, onde foi prefeito por dois mandatos. Entre os bairros estão, o Jardim Novo Mundo, o Conjunto Riviera e a Vila Pedroso.

Em terceiro na pesquisa Instituto Diagnóstico/Rádio Sagres, a deputada Adriana Accorsi tem boa performance em três zonas eleitorais, nelas a petista está em segundo lugar. Na 1ª Zona (região Central), Adriana tem 24,3%, chega a 24,7% na Zona 133 (Setor Pedro Ludovico, Alto da Glória, Conjunto Fabiana, entre outros) e 18,8% na 146, região Norte (Vila Itatiaia, Jaó, Jardim Guanabara, entre outros).

A pesquisa Instituto Diagnóstico/Rádio Sagres foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro. Foram realizadas 625 entrevistas, com margem de erro máxima de 3,9 pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado junto a Justiça Eleitoral com o número de protocolo: GO-05451/2020.

Leia mais detalhes da pesquisa clicando aqui


Eleições 2020 Pesquisa Diagnóstico Sagres Rádio 730 Maguito Vilela Vanderlan Cardoso Adriana Accorsi
P U B L I C I D A D E