Poder Goiás

Goiânia, 20/04/24
Matérias
Divulgação

A primeira etapa da desmobilização se dará com o fechamento do Hospital de Campanha (Hcamp) de Águas Lindas, a partir de 22 de outubro. Trata-se do único hospital modular estadual

Goiás registra queda contínua na ocupação de leitos de UTI para Covid-19

14/10/2020, às 21:45 · Por Pedro Lopes

Em razão da queda de internações em UTI’s em decorrência do novo coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) prepara um plano de  desmobilização de leitos. Isso ocorrerá em virtude da queda “constante” e “sustentada” de desocupação. 

Nas duas últimas semanas, houve uma redução de pedidos de internação em leitos de UTI, cuja ocupação já está abaixo dos 70%. O limite ideal é de até 80%. 

A primeira etapa da desmobilização se dará com o fechamento do Hospital de Campanha (Hcamp) de Águas Lindas, a partir de 22 de outubro. Trata-se do único hospital modular estadual. 

Atualmente, apenas 20 dos 40 leitos do hospital estão sendo usados. No entanto, ainda não há previsão para desmonte dos leitos restantes, uma vez que isso irá depender da evolução da taxa de ocupação,  segundo o superintendente de Atenção Integral à Saúde da SES-GO, Sandro Rodrigues. 

O tema, no entanto, ainda é visto com precaução. Isso porque o vírus é novo e não se sabe ainda se haverá ou não outra onda de infecções, conforme se vê em algumas regiões da Europa. Logo, todas as medidas de proteção ainda devem ser mantidas.


Covid-19
P U B L I C I D A D E