Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

“Goiânia é uma cidade dinâmica, qualquer secretário que não consiga planejar pelo menos duas mil vagas anuais, sendo essas vagas colocadas em períodos curtos, bimestrais, por exemplo, não vai conseguir suprir a necessidade da educação" disse o secretario

Goiânia terá mais de 8 mil vagas na educação até o fim do ano

14/10/2020, às 21:03 · Por Pedro Lopes

O secretário de Educação e Esporte da Prefeitura de Goiânia, Marcelo Ferreira da Costa, estima que até o fim do ano mais de 8 mil vagas sejam disponibilizadas na educação. “A ideia é que tenhamos aí mais de 8 mil vagas sendo disponibilizadas até o final do ano”, disse em entrevista ao Diário de Goiás nesta terça-feira, 13, em evento de entrega de um Centro de Saúde da Família no Setor Balneário Meia-Ponte.

Na ocasião, Costa estava acompanhando o prefeito Iris Rezende (MDB). Ele disse que serão entregues cem salas modulares até o fim do ano. “Vão corresponder no final há cerca de 10 novos CMEIS”, explicou. As salas se somam a outros Centros Municipais de Educação Infantil que também serão inaugurados.

“Goiânia é uma cidade dinâmica, qualquer secretário que não consiga planejar pelo menos duas mil vagas anuais, sendo essas vagas colocadas em períodos curtos, bimestrais, por exemplo, não vai conseguir suprir a necessidade da educação. Porque leva-se dois, três anos para fazer CMEIS novos de alvenaria. Se você for esperar três anos para colocar 10 mil vagas, ao final deste período você terá muito mais de dez mil vagas aculmuladas. Portanto, você precisa criar essas dez mil vagas e no decorrer do tempo ir criando vagas”, detalhou.


Educação Goiania
P U B L I C I D A D E