Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

A defesa do padre justifica seu pedido com base na decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás que determinou, no último dia 6 de outubro, o trancamento das investigações contra o padre Robson

Padre Robson pede destruição imediata de todas as provas da Operação Vendilhões

13/10/2020, às 00:01 · Por Eduardo Horacio

A defesa do padre Robson de Oliveira enviou à Justiça uma pedido para que haja destruição imediata de todas as provas coletadas pelo Ministério Público de Goiás no âmbito da Vendilhões, operação na qual o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apurava supostas irregularidades cometidas pelos diretores da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), presidida pelo religioso até o dia 21 de agosto passado.

A defesa justifica seu pedido com base na decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás que determinou, no último dia 6 de outubro, o trancamento das investigações contra o padre Robson pelo órgão ministerial. Com decisão, as provas, segundo os defensores, seriam ilícitas e não podem mais ser utilizadas.

Para a corte, não foram apresentadas provas de irregularidades na gestão da Afipe. Além das investigações, a decisão do TJ-GO alcança também três medidas cautelares em trâmite na Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa.

A juíza titular da vara Placidina Pires não autorizou a destruição das provas, alegando que precisaria haver decisão nesse sentido da 1ª Câmara Criminal, o que, segundo ela, não ocorreu. Mas ela autorizou o levantamento de todas as restrições determinadas durante a investigação, o desbloqueio de valores e a devolução de bens apreendidos. 


Padre Robson TJ-GO Afipe Pe Robson Operação Vendilhões
P U B L I C I D A D E