Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A defesa do padre sustentou ainda que nenhum dos seus dez membros questionou qualquer ato praticado pela gestão ou acusou lesão gerada

TJ-GO arquiva investigação contra Padre Robson e MP-GO irá recorrer

08/10/2020, às 09:03 · Por Pedro Lopes

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) arquivou nesta terça-feira,6, o processo de investigação Ministério Público (MP-GO) contra o padre Robson de Oliveira no âmbito da Operação Vendilhões. O TJ constatou que não houve atividade criminosa, uma vez que  a Afipe é uma instituição privada e pode gerir suas verbas de maneira arbitrária, mesmo que o montante seja doado por fiéis. 

A decisão é do desembargador Nicomedes Domingos Borges com aval por unanimidade pela 1ª Câmara Criminal.

A defesa do padre sustentou ainda que  nenhum dos seus dez membros questionou qualquer ato praticado pela gestão ou acusou lesão gerada. Logo, por se tratar de uma instituição privada, não havia o que ser apurado, classificando  a apuração do Ministério Público como ilegítima. 

O MP ja declarou que irá recorrer da decisão e reforçou em nota que as provas colhidas na apuração são legais e que a operação envolve não só o padre Robson, mas todas as empresas envolvidas no suposto esquema de desvio e lavagem de dinheiro, que teria desviado R$ 120 milhões doados por fiéis. 


Afipe Padre Robson MP-GO,TJ-GO
P U B L I C I D A D E