P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/03/24
Matérias
Divulgação

Enquanto Maguito fez de tudo, em suas ações de campanha, para ampliar o eleitorado, Vanderlan estreitou sua agenda a eventos religiosos

Agenda diversificada e militância orgânica impulsionaram Maguito

02/10/2020, às 20:15 · Por Eduardo Horacio

A primeira rodada da Pesquisa Ibope divulgada pela TV Anhanguera assustou muitos eleitores de Vanderlan Cardoso (PSD) ao mostrar ele já empatado com Maguito Vilela (MDB), cenário diferente do Serpes de dez dias atrás. Mas a explicação parece simples: enquanto Maguito fez de tudo, em suas ações de campanha, para ampliar o eleitorado (conversando com diversos segmentos), Vanderlan estreitou sua agenda a eventos religiosos, em sua maioria, limitando o público-alvo. 

Maguito também mostrou que conta com a maioria da militância orgânica do seu partido, o MDB, sempre muito forte em Goiânia. Militância que, inclusive, começou a ir às ruas, enquanto Vanderlan carece de militância - até pelas mudanças constantes de legenda. 

Veja abaixo os números da pesquisa Ibope:

Vanderlan Cardoso (PSD): 21%

Maguito Vilela (MDB): 20%

Delegada Adriana Accorsi (PT): 11%

Alysson Lima (Solidariedade): 6%

Elias Vaz (PSB): 5%

Major Araújo (PSL): 4%

Dra. Cristina (PL): 3%

Fábio Junior (UP): 2%

Antônio Vieira Neto (PCB): 1%

Cristiano Cunha (PV): 1%

Gustavo Gayer (DC): 1%

Samuel Almeida (Pros): 1%

Talles Barreto (PSDB): 1%

Virmondes Cruvinel (Cidadania): 1%

Branco/Nulo: 13%

Indecisos: 9%

Vinícius Gomes (PCO): teve menos de 1%

Manu Jacob (Psol): 0%

A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e foram ouvidos 602 eleitores entre 30 de setembro e 2 de outubro. O número de identificação da pesquisa na Justiça Eleitoral é GO-01290/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.



Vanderlan Cardoso Maguito Vilela Ibope Eleições 2020 Pesquisa
P U B L I C I D A D E