Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O secretário de desenvolvimento econômico, trabalho, ciência, tecnologia (Sedetec), Walisson Moreira, destaca que o resultado é fruto das iniciativas da prefeitura de Goiânia ao longo dos últimos anos

Goiânia é a segunda melhor capital do país para se abrir uma empresa

29/09/2020, às 09:12 · Por Pedro Lopes

Goiânia é a segunda melhor capital para abrir um novo negócio no país, aponta dados do Ministério da Economia no Mapa das Empresas. O boletim é referente ao 2º quadrimestre deste ano, e aponta Goiânia como a segunda colocada no ranking, ficando a frente de Brasília e atrás de Florianópolis, que conquistou a primeira posição. São apenas 20 horas em média para se abrir uma nova empresa em Goiânia. A nível estadual, Goiás desponta como o melhor estado nesta mesma categoria, com tempo médio de 1 dia e 1 hora para iniciar nova empresa, uma queda de 11 horas (30,6%) comparando com o primeiro quadrimestre deste ano. Ja em Goiânia a redução nesse tempo foi de 15 horas, conquistando segunda posição. 

Em Florianópolis o tempo médio é de 5 horas e leva a primeira posição. No boletim, consta que mais de 1,1 milhão de novas empresas surgiram no Brasil neste período. Ao todo, são ativas hoje no país mais de 19 milhões de empresas. 

O secretário de desenvolvimento econômico, trabalho, ciência, tecnologia (Sedetec), Walisson Moreira, destaca que o resultado é fruto das iniciativas da prefeitura de Goiânia ao longo dos últimos anos. A evolução desses dados se dá em razão, segundo ele, da implantação de ferramentas como a “Empresa Mais Fácil” e da Redesim, que deram mais facilidade à vida do empresário. 


Empresas Economia Goiânia
P U B L I C I D A D E