Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O convite para Wilder feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e aceito pelo ex-senador no início da noite desta terça-feira, 15

Com apoio de Caiado, convenção confirma chapa Vanderlan e Wilder

16/09/2020, às 11:37 · Por Pedro Lopes

O ex-senador Wilder Morais (PSC) foi oficializado na vice de Vanderlan Cardoso (PSD), com apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) durante convenção do Partido Social Democrata nesta quarta-feira, 16. O evento está sendo transmitido pelas redes sociais do PSD e do senador Vanderlan Cardoso. 

O convite para Wilder feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e aceito pelo ex-senador no início da noite desta terça-feira, 15. O dia foi de diálogos de Wilder, que até então era pré-candidato a prefeito, com as lideranças partidárias que o apoiam. Com o martelo batido, o anúncio oficial do nome do também ex-secretário de Indústria e Comércio de Goiás ao lado de Vanderlan. 

 Ao Popular, o presidente da sigla em Goiás, Vilmar Rocha, disse que Vanderlan e o governador devem chamar uma coletiva de imprensa para falar da aliança com o DEM. A convenção do PSC foi realizada na segunda-feira, 14, com o lançamento da candidatura de Wilder para prefeito, com Nega na Moda (Avante) na vice, mas qualquer partido pode mudar as decisões até a meia noite desta quarta-feira, 16. 

O cenário mudou após reunião, ainda na noite de segunda, consequente de aliança firmada entre o PSD e o governador, que ficou encarregado de fazer a indicação para vice. O encontro foi protagonizado pela apresentação de nomes da base governista para concorrerem ao cargo na chapa do senador Vanderlan, que decidiu se tornar candidato depois que Iris Rezende (MDB) anunciou aposentadoria.

 O Progressistas chegou a sugerir os nomes do ex-deputado federal Sandes Júnior e do deputado estadual Rafael Gouveia para concorrer a vice de Vanderlan. Aguardava-se, também, a indicação de Caiado e o nome do deputado federal Zacharias Calil (DEM), chegou a ser cogitado, mas ele recusou.


Vanderlan Cardoso Wilder Moraes PSD DEM Ronaldo Caiado Eleições 2020
P U B L I C I D A D E