Poder Goiás

Goiânia, 23/04/24
Matérias
Divulgação

Resposta de Maguito Vilela

12/09/2020, às 18:00 · Por Maguito Vilela

A afirmação de que a pré-candidatura de Maguito Vilela (MDB) seria o plano A do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), em Goiânia, não corresponde à realidade e se encontra no campo da ficção política. Podemos afirmar inclusive que se trata da primeira fake contra a recém-lançada pré-candidatura do MDB. 

Vamos aos fatos reais. Maguito defendeu, recentemente, em entrevista ao jornal O Popular, que o MDB pode fazer aliança com o DEM, presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado. Também é de conhecimento público as tratativas de uma possível aliança com o partido do governador Caiado em Goiânia. 

Quanto à relação administrativa com o ex-governador, durante a entrevista coletiva, nesta quinta-feira, 9 de setembro, em que o MDB de Goiânia apresentou oficialmente a pré-candidatura de Maguito Vilela à Prefeitura de Goiânia, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia afirmou que, independentemente de ter ou não o apoio do governador Caiado na campanha, sendo eleito ele não realizará oposição ao governo estadual. Maguito prega a máxima de que “governo não faz oposição a governo” e declarou que “o governador e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) terão tratamento vip em Goiânia, porque precisamos da ajuda de todos no projeto de modernizar e internacionalizar a cidade”. 

Além dos fatos recentes, a referida publicação no site Poder Goiás desconsidera fatos históricos ao lembrar da boa relação administrativa do ex-prefeito de Aparecida e do ex-governador de Goiás, entre 2010 e 2016, mas, estranhamente não diz que Maguito, como prefeito do segundo maior colégio eleitoral, sempre garantiu ao então candidato do MDB ao governo de Goiás, Iris Rezende, em 2010 e 2014, a maior votação em Aparecida. Ou seja, Maguito, que tem 40 anos de vida pública ao lado de Iris e no MDB, é fiel ao partido.

Maguito, com gestor público moderno e que entrega resultado à sociedade, que por sua vez tem repúdio às disputas políticas-partidárias que atrapalham o desenvolvimento da cidade, sabe separar a relação administrativa da relação política e por isso obteve várias parcerias administrativas com governos de partidos diferentes. Tanto é que terminou dois mandatos à frente da Prefeitura de Aparecida com alta aprovação popular. 

Diante dos fatos atuais e históricos expostos acima, podemos afirmar que a publicação do site Poder Goiás é a primeira fake News contra a pré-candidatura de Maguito Vilela a prefeito de Goiânia. 

Lamentamos a publicação de tal ilação e solicitamos ao site que esclareça à sua qualificada audiência o óbvio: a pré-candidatura de Maguito Vilela à Prefeitura de Goiânia não é plano A, nem plano B de ninguém e sim o projeto de continuidade do legado de Iris Rezende e que pretende promover um novo salto de desenvolvimento da capital do Estado implantando o programa Cidade Inteligente, que vai promover a modernização e internacionalização de Goiânia.

Solicitamos que esta nota seja publicada na íntegra no site Poder Goiás e tenha o mesmo espaço da publicação realizada pelo site e em suas respectivas redes sociais. Aproveitamos também para nos colocar à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre a pré-candidatura e os projetos políticos e administrativos do MDB para Goiânia.


Maguito Vilela MDB
P U B L I C I D A D E