Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O PSD tem o vereador Paulinho Graus (Foto) como pré-candidato a prefeito

Partidos de oposição resistem a ideia de união em Goiânia

19/08/2020, às 19:23 · Por Pedro Lopes

Apesar da tentativa de união entre nomes da oposição ao prefeito Iris Rezende (MDB) para a disputa de novembro, os principais partidos desconsideram abrir mão de candidaturas próprias, segundo aponta o jornalista Rubens Salomão em sua coluna Xadrez no O Hoje desta quarta-feira, 19. 

 Na prática, siglas maiores como PSL, PT, PSDB, PSB e PSD participam das conversas, mas definem projetos consolidados para a eleição. O PT chegou a ensaiar uma aproximação com interlocutores do MDB, em caso de candidatura de Maguito Vilela, que seria capaz de atrair a legenda para órbita do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia. 

Já partidos menores, como SD, Podemos, Cidadania, PSC, DC, PRTB, PDT e PL consideram possíveis propostas para condições da chapa proporcional ou até composição de possível governo, mas mantêm foco no pleito próprio por conta da cláusula de barreira a ser imposta a partir de 2022. 

Até aqui, a pré-campanha na capital foi praticamente inexistente. Enquanto não decide se é candidato, Iris colhe os frutos da sua não decisão. Os adversários oscilam entre a irrelevância e suspiros ínfimos em lives que sofrem para manter dois dígitos de interessados.


Prefeitura de Goiânia Eleições 2020
P U B L I C I D A D E