Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Cristina Lopes e Wellington Peixoto defendem, no entanto, que o projeto já vinha sido debatido entre sociedade há pelo menos dois anos

Cristina Lopes e Wellington Peixoto defendem votação do Plano Diretor neste ano

11/07/2020, às 09:27 · Por Pedro Lopes

Os vereadores Cristina Lopes (PL) e o líder do prefeito, Wellington Peixoto (DEM), defendem a votação do Plano Diretor de Goiânia ainda neste ano. Em entrevista à Sagres 730 nessa sexta-feira,10, eles contestaram a recomendação do Ministério Público de Goiás (MP-GO) para que a votação fosse suspendida enquanto houver estado de emergência em razão da pandemia. 

Assinaram a recomendação os promotores Alice de Almeida Freire (7ª Promotoria), Maurício Nardini (8ª Promotoria), Juliano de Barros Araújo (15ª Promotoria) e Marcelo Fernandes de Melo (81ª Promotoria). De acordo com eles, a manutenção do andamento do processo compromete a participação da sociedade exigida.  

Cristina Lopes e Wellington Peixoto defendem, no entanto, que o projeto já vinha sendo debatido entre sociedade há pelo menos dois anos. E mesmo em pandemia, as audiências onlines também envolveram participação popular. 

“Primeiro é uma recomendação, não é uma imposição. Talvez o Ministério Público não tenha olhado para o todo. Como relatora dentro da CCJ do Plano Diretor, eu promovi 13 audiências públicas sendo oito delas fora da Câmara. Tivemos o cuidado de visitar todos os locais que geraram alguma dúvida e também os locais que foram destinados aos polos tecnológico e industrial”, disse Cristina Lopes. “Foram várias audiências públicas feitas pela Prefeitura, a Câmara fez quatro audiências públicas” reforçou Peixoto. 

 



Plano Diretor de Goiânia
P U B L I C I D A D E