Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução Câmara dos Deputados

O texto já foi aprovado pelo Senado e promulgado pelo Congresso Nacional na manhã desta quinta-feira, 2,

Adiamento das eleições favorece prefeitos que buscam reeleição

02/07/2020, às 11:10 · Por Pedro lopes

O adiamento das eleições municipais, aprovado em definitivo pela Câmara dos Deputados nesta nesta quarta-feira, 1, deve favorecer prefeitos que buscam a reeleição. A avaliação do meio político goiano é de que os atuais mandatários municipais terão mais tempo para fechar as contas e concluir as obras. Além disso, as semanas a mais podem fazer a diferença na curva da doença em boa parte do país. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) adiou para novembro as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC leva o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

O texto-base foi aprovado em primeiro turno por 402 votos a 90 (houve 4 abstenções). No segundo turno, a PEC foi aprovada por 407 votos a 70 (houve 1 abstenção). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defendeu o adiamento como medida para minimizar o risco de contágio da doença, mas desde que seja ainda para este ano.

O texto já foi aprovado pelo Senado e promulgado pelo Congresso Nacional na manhã desta quinta-feira, 2. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defendia o adiamento como medida para minimizar o risco de contágio da doença, mas desde que fosse ainda para este ano.


Câmara dos Deputados Coronavírus Eleições 2020
P U B L I C I D A D E