Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A decisão de retomar o comércio, desde que com as devidas medidas de segurança, foi dada pelo prefeito Iris rezende (MDB), mas gerou discórdia no meio judicial

Desembargador derruba decisão de juiz que suspendeu abertura de comércio em Goiânia

23/06/2020, às 08:03 · Por Pedro Lopes

Após série de reviravoltas no âmbito judicial sobre a retomada do comércio em Goiânia, o desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Luiz Eduardo de Sousa decidiu pela reabertura. A decisão foi emitida na noite desta segunda-feira, 22, revertendo decisão de um juiz plantonista que havia acatado pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), suspendendo a abertura do comércio na capital.

A decisão de retomar o comércio, desde que com as devidas medidas de segurança, foi dada pelo prefeito Iris Rezende (MDB), mas gerou discórdia no meio judicial. Agora, passa a valer a reabertura de lojas e shoppings a partir de hoje. O MP-GO vai recorrer, logo poderá haver ainda mais reviravoltas no caso. 

O início do conflito jurídico se deu quando o juiz plantonista Claudiney Alves de Melo atendeu à ação da promotora de Justiça Marlene Nunes Freitas Bueno, que questionou a aprovação do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) sobre a flexibilização indicada no decreto. 

O argumento aceito pelo magistrado bloqueou a decisão de reabertura do comércio. Ocorreu que a prefeitura alegou que a decisão não requeria anuência do COE obrigatoriamente, e que bastava uma  nota técnica que sustentasse o decreto, o que havia ocorrido. O fato serviu de justificativa do desembargador para permitir a reabertura do comércio na capital. 


Comércio Goiânia Economia
P U B L I C I D A D E