P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Por se tratar de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), o projeto precisa de 2/5 dos votos no Senado e Câmara Federal

Eleições 2020 não serão adiadas, garante deputado goiano

22/06/2020, às 16:25 · Por Pedro Lopes

Um deputado goiano garantiu ao site que as eleições 2020 serão mantidas como estão: 04 e 25 de outubro. Havia a expectativa para jogá-las para 15 e 29 de novembro, mas prefeitos que buscam a reeleição acham que serão prejudicados. 

Uma audiência está marcada nesta segunda-feira, 22, entre o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Eduardo Barroso, com OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a Confederação Nacional dos Municípios e outras entidades nacionais, mas a proposta precisa passar pelo Congresso.

Por se tratar de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), o projeto precisa de 2/5 dos votos no Senado e Câmara Federal. A primeira Casa até topa a mudança, mas os parlamentares estão sendo pressionados por suas bases. Prefeitos acham que a situação epidemiológica pouco mudará em um intervalo de apenas um mês. 

Os chefes municipais também querem um tempo para fechar as contas e acreditam que quanto mais rápido ocorrer o pleito, mais difícil será para os outsiders (aqueles que fazem a negação da política tradicional), obterem êxito nas urnas neste ano.


Eleições 2020
P U B L I C I D A D E