Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Entre as novas medidas anunciadas pelo Paço, está o uso obrigatório de máscara sob pena de multa estipulada no valor de R$ 627

Goiânia reabre de forma segura novos segmentos na próxima semana

19/06/2020, às 09:40 · Por Pedro Lopes

A Prefeitura de Goiânia publica nesta sexta-feira, 19, no Diário Oficial do Município, o plano de retomada de determinadas atividades econômicas e sociais na capital. Elaborado pelo município e assinado pelo prefeito Iris Rezende, o documento segue os indicadores epidemiológicos e a capacidade de atendimento médico na cidade. 

Seguindo todos os protocolos de segurança e de distanciamento entre os colaboradores, a partir da próxima segunda-feira, 22, estará permitida a reabertura de alguns segmentos, incluindo o comércio varejista e atacadista, shoppings e os espaços onde atuam os profissionais liberais. 

Além disso, as celebrações religiosas poderão ser realizadas duas vezes por semana. Todos os locais com liberação para funcionar terão que disponibilizar álcool em gel 70% para higienização das mãos e pontos para a lavagem das mãos. 

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Walisson Moreira, informou que o comércio na região da Rua 44 deve voltar a partir do dia 30 deste mês com barreiras sanitárias. "A retomada das atividades ocorrerá de forma segura e gradual e dependerá da capacidade hospitalar do município e da evolução da epidemia", disse. 

Já a secretária de Planejamento Urbano e Habitação da capital, Zilma Percussor, disse que as decisões tomadas pelo prefeito Iris Rezende consideraram a recuperação econômica do município e as questões sociais. "Todos as medidas foram amplamente discutidas com representantes do Poder Legislativo e com especialistas da área da saúde", garantiu. 

Além dos inúmeros protocolos de segurança, todos os estabelecimentos terão que seguir o escalonamento de horários, que, segundo o município, é obrigatório desde o dia 20 de maio. 


Isolamento Social Reabertura Goiânia Saúde Coronavírus
P U B L I C I D A D E