Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A líder do grupo, Sara Winter, foi presa na manhã desta segunda-feira, 15, em ação que alcança outras cinco pessoas investigadas por exercerem protestos antidemocráticos

Nelto defende reação de ministros do STF contra atos antidemocráticos

15/06/2020, às 11:52 · Por Pedro Lopes

O deputado federal José Nelto (Podemos) defendeu a reação dos ministros Supremo Tribunal Federal (STF) contra os ativistas que ele classificou como “baderneiros e arruaceiros bolsonaristas”. 

"Chamam ministros do STF para porrada, soltam foguetes no prédio do STF, agora só falta c.g.a na cabeça dos ministros e fica por isso mesmo! Tenham dignidade e reajam srs ministros ou entreguem suas togas!", disse em publicação no Twitter. 

A declaração foi dada neste domingo, 14, após ato do grupo 300, que lançou fogos de artifícios contra o prédio do STF durante um protesto que pedia o fim da democracia. 

A líder do grupo, Sara Winter, foi presa na manhã desta segunda-feira, 15, em ação que alcança outras cinco pessoas investigadas por exercerem protestos antidemocráticos. 

A prisão foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. Em 30 de maio, Sara chefiou uma manifestação com referências a grupos neonazistas na Esplanada dos Ministérios.


José Nelto Podemos STF,
P U B L I C I D A D E