Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Foto: Divulgação

Sem satisfazer razoavelmente essas necessidades básicas, não adianta falar de outras, mais sofisticadas

Governo Caiado deveria aprender com a Pirâmide de Maslow

18/03/2019, às 00:00 · Por Eduardo Horacio

Enquanto não quitar o salário de dezembro integralmente, praticamente nenhuma ação do governo de Ronaldo Caiado (DEM) terá ressonância na sociedade. Sem atender o básico, não adianta tentar fazer ou propagandear o resto, o efeito será praticamente nulo.

A Pirâmide de Maslow ou a Hierarquia das Necessidades de Maslow é um conceito criado pelo psicólogo Abraham H. Maslow, que determina as condições necessárias para que cada cidadão se sinta satisfeito.

E, na pirâmide, há uma hierarquia de necessidades. Sem satisfazer razoavelmente essas necessidades básicas, não adianta falar de outras, mais sofisticadas. Transportando isso para a gestão de um Estado, não adianta falar em investir em Cultura, por exemplo, sem antes cumprir uma obrigação básica: o salário do mês já trabalhado, no caso, o do mês de dezembro.

O governo de Caiado deveria prestar mais atenção nisso, especialmente se perceber que arrastar e atrasar pagamentos de salários tem sido algo fatal para vários governadores, nos últimos anos. Foi o que afundou de vez a popularidade de governadores do MDB no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul e foi o que fez despencar, de uma vez, a popularidade de Fernando Pimentel (PT) na reta final de sua gestão em Minas Gerais.


Maslow Caiado Folha de Pagamento
P U B L I C I D A D E