Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O grupo que reúne parlamentares de centro e direita está em processo de negociação de cargos no executivo federal

Major Vitor Hugo reuniu líderes do centrão em sua casa para costurar apoio ao Governo

28/05/2020, às 10:23 · Por Pedro Lopes

O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), comandou uma reunião em sua casa com representantes da ala centrista do Congresso no início desta semana para debater as pautas do Legislativo. O objetivo era chegar a alguns consensos sobre pautas conflitantes num momento que o Centro costura coalizão com o Governo Federal. 

Estiveram presentes representantes de partidos como PP, Republicanos, PSC, PTB, Pros e Patriota. O líder do PSD, deputado Diego Andrade (PSD-MG), está com covid-19, o que inviabilizou a participação da sigla. Avante e PL, que integram a nata, também não estivem presentes.  

O grupo que reúne parlamentares de centro e direita está em processo de negociação de cargos no executivo federal. A estratégia do governo é garantir apoio majoritário no Congresso, blindado-o contra um possível impeachment, por exemplo. A meta é construir uma base de 170 deputados. 

Ao passo que algumas alas já se declararam como da base governista, outras moderam apoio explícito. Os parlamentares oscilam concordância a depende das pautas, algumas bastantes sensíveis ao escrutínio público. Deputados do Republicanos e PTB já afirmaram que embora sempre foram a favor das pautas econômicas do governo, ainda se consideram independentes.




Congresso Governo Federal
P U B L I C I D A D E