Poder Goiás

Goiânia, 03/11/26
Matérias
Reprodução

Vítima foi identificada como Cícera Abadia de Souza Botelho

Mulher morre com tiro no rosto em Niquelândia; marido é suspeito do crime

03/11/2026, às 08:58 · Por Redação

Uma mulher de 38 anos morreu após ser atingida por um tiro no rosto, na noite de sábado (31/10), em uma propriedade rural de Niquelândia, no norte de Goiás. A vítima foi identificada como Cícera Abadia de Souza Botelho. O principal suspeito é o marido, Aparecido Lins de Siqueira, de 55 anos, que fugiu após perceber a chegada de policiais ao hospital onde a esposa havia sido levada.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o casal participava de uma confraternização com familiares na propriedade. Durante o encontro, os participantes fizeram um churrasco, consumiram bebidas alcoólicas e jogaram baralho. O irmão da vítima relatou que não percebeu sinais de desentendimento entre Cícera e o marido.Após a reunião, o irmão retornou para sua residência, localizada a cerca de 300 metros do imóvel do casal.

Algum tempo depois, Aparecido procurou o cunhado e pediu ajuda para socorrer a esposa. Na ocasião, afirmou que uma arma de fogo havia disparado acidentalmente e atingido Cícera. A mulher foi levada ao Hospital Municipal Santa Efigênia, mas não resistiu ao ferimento na região frontal da cabeça. Conforme a PM, o marido permaneceu na unidade por algum tempo, porém fugiu ao perceber a presença dos policiais.

Durante as buscas na propriedade, os militares apreenderam uma arma de fogo que pode ter sido utilizada no disparo. O local passou por procedimentos periciais para auxiliar na investigação. A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte e investiga o caso como possível feminicídio. Os investigadores buscam esclarecer se o disparo foi acidental, conforme a versão apresentada pelo marido, ou intencional.


Luto Cícera Abadia de Souza Botelho Niquelândia Goiás,