Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Diante disso, Ronaldo Caiado (DEM), que planejava aplicar um decreto mais rígido de isolamento, agora reavalia junto às gestões municipais um outro caminho

Mesmo com aumento de casos de covid-19, prefeituras goianas acenam retomada do comércio

18/05/2020, às 15:02 · Por Pedro Lopes

Goiás caminha para uma crescente flexibilização das atividades econômicas, ainda que o índice de isolamento social tenha caído significativamente e casos de infecção por covid-19 tenham aumentado. 

 É o caso de cidades com mais casos absolutos do novo coronavírus, como Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde, Itumbiara e Valparaíso de Goiás. As prefeituras estão quase em consenso de que é possível permitir a abertura comercial, desde que seja ampliada a fiscalização da implementação de medidas de proteção.

Diante disso, Ronaldo Caiado (DEM), que planejava aplicar um decreto mais rígido de isolamento, agora reavalia junto às gestões municipais um outro caminho.  As prefeituras argumentam que a situação ainda é estável em razão da taxa moderada de ocupação dos leitos de UTI - termômetro para medir eventual colapso no sistema de saúde no atendimento a casos críticos da doença.

O secretário municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, alegou o controle da pandemia como justificativa para a flexibilização na cidade a partir de 28 de abril, com a liberação de 80% das atividades econômicas.



Economia Comércio Covid-19
P U B L I C I D A D E