Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O governador ressaltou que se for para salvar vidas, “esse crime (endurecer o isolamento) eu não tenho medo de responder"

Estou tentando construir convergência para decreto, diz Caiado

14/05/2020, às 12:19 · Por Pedro Lopes

Em entrevista na manhã desta quinta-feira, 14, à Rádio CBN Goiânia, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse faltar ainda convergência com prefeitos e segmentos organizados para formatar um novo decreto que endureça as regras de isolamento em Goiás. 

"Estou tentando construir. Estou há cinco dias tentando construir, estou dialogando, buscando ações, buscando pessoas que queiram me ajudar. Estou aqui com o edital aberto para poder receber ofertas das empresas que podem nos ofertar respiradores", disse.

O governador ressaltou que se for para salvar vidas, “esse crime (endurecer o isolamento) eu não tenho medo de responder". A fala foi sobre reforçar o isolamento e não “pecar por omissão”. Segundo o democrata, o Estado tem 24 cidades em situação crítica e oito em situação precária. 

Caiado também disse que Goiás não tem mais isolamento. "Se nós tivermos uma ação conjunta que seja de 10 ou 12 dias para a gente aumentar o nosso isolamento social. 36 ou 37% não é isolamento nenhum", lamenta. 

Goiás já teve a maior quantidade de pessoas em casa no país, mas foi diminuindo a restrição e, agora, está entre os últimos estados em um ranking feito com base em dados de smartphones e empresas de tecnologia.


Coronavírus Governo de Goiás Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E