Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Governo de Goiás, conforme adiantou Rodney Miranda, deverá editar novo decreto para reduzir o avanço do coronavírus no Estado

Próximas 48 horas serão decisivas para lockdown em Goiás, diz titular da SSP

11/05/2020, às 11:40 · Por Pedro Lopes

O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda, afirmou nesta segunda-feira, 11, que as próximas 48 horas serão decisivas para a adoção do lockdown em Goiás. A medida, que já foi implantada em algumas regiões do país, como no Pará e no Rio de Janeiro, representa o fechamento total dos estabelecimentos e a limitação da circulação de pessoas e carros nas ruas das cidades. 

"Goiás tem uma taxa de contaminação ainda baixa se comparada a outros estados e isso é consequência do trabalho que vem sendo feito nas últimas semanas. No entanto, a taxa de isolamento caiu e é hoje uma das menores do país. Diante disso, ou a gente volta a ter uma taxa de isolamento acima de 50% ou 60% ou a gente pode sofrer consequências gravíssimas no setor de saúde", disse Rodney Miranda. 

O auxiliar de Ronaldo Caiado (DEM) afirmou ainda que o Governo de Goiás não descarta a implantação de medidas mais duras para conter o avanço do novo agente do coronavírus no Estado. "Precisamos avançar e não andar para trás. O lockdown é o endurecimento total e a gente não teve isso ainda em Goiás", afirmou. 

As declarações do titular da SSP-GO foram dadas no fim da manhã desta segunda-feira durante reunião do comitê de crise da Prefeitura de Goiânia, que contou com a participação do prefeito Iris Rezende (MDB) e de secretários municipais. Rodney Miranda adiantou durante a audiência que o governo estadual deverá editar um novo decreto com novas medidas e ações na próxima quarta-feira, 13.


Goiás Lockdown Rodney Miranda Ronaldo Caiado Coronavírus
P U B L I C I D A D E