Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Gabriel Monteiro/O Globo

Nos últimos dias 4 e 5 foram registradas taxas de isolamento de 38,3% e 37,3%, respectivamente, abaixo da média nacional

Isolamento em Goiás fica abaixo de 40% e acende sinal vermelho

08/05/2020, às 12:17 · Por Pedro Lopes

Há pelo menos 3 dias Goiás registra índice de isolamento abaixo de 40% - fronteira que ultrapassa o “sinal amarelo” a abre alerta ao governo para adoção de medidas de restrição mais intensas. 

Nos últimos dias 4 e 5  foram registradas taxas de isolamento de 38,3% e 37,3%, respectivamente, abaixo da média nacional. O governo afirmou que irá reforçar a fiscalização nos próximos 7 dias e que ainda aposta no apelo para o isolamento, sobretudo em Goiânia e Anápolis, cidades cujo isolamento não vem ultrapassando os 50% em dias úteis. 

Boa parte da movimentação vem das atividades de comércio de rua, alguns em descumprimento ao decreto em vigor. O desafio agora é equilibrar atividades econômicas e o fluxo de pessoas em transporte publico, por exemplo. 

O afrouxamento do isolamento vai na contramão do que foi registrado em meados do março, cuja taxa de transmissão caiu de algo em torno de 2,3 para 1,1 no começo de abril, segundo nota técnica desenvolvida a pela Universidade Federal de Goiás (UFG). A razão disso foi justamente a maior taxa de isolamento que coibiu o avanço do vírus. 



covid-19 Saúde Governo Isolamento
P U B L I C I D A D E