Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Em meio a confusão e bate boca, presidente Romário Policarpo pediu a suspensão do encontro e a transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Após reclamação de Clécio Alves, PM's não farão segurança da Câmara de Vereadores de Goiânia

28/04/2020, às 13:10 · Por Pedro Lopes

Há muitos anos a Polícia Militar de Goiás (PM-GO) conta com agentes à disposição do poder legislativo goianiense para realizar o trabalho de segurança durante as sessões plenárias, atender a necessidade de vereadores e as possíveis ocorrências na sede da Câmara, no setor Central. 

No entanto, o quadro mudou depois da sessão realizada na semana passada. Na ocasião, o presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriotas), pediu que o plenário fosse esvaziado. No entanto,  o filho do vice-presidente, vereador Clécio Alves (MDB), foi convidado a se retirar pelos policiais e isso acabou irritando o parlamentar e causando bate boca entre os vereadores. 

A presidência resolveu então afastar os PMs do trabalho e agora o serviço será feito por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que já atuam na Câmara.  

Entenda 

Diante da indignação de Clécio Alves, o vereador Cabo Senna (Patriota) pediu respeito ao trabalho dos policiais.  “Seu filho não estava sendo conduzido preso, pediram apenas que ele se retirasse por causa da ordem [do presidente]. Os policiais não sabem quem é quem, agora eles já sabem que é seu filho. Eles precisam ser respeitados, especialmente pelo senhor que é vice-presidente desta Casa”. 

Clécio rebateu o colega. "Dizer que tiraram meu filho de maneira educada, sendo que daqui eu vi dois policiais torcendo o braço dele para trás? Faça-me o favor. Meu filho não é bandido para ser retirado daquela maneira, eu não aceito. Não conheço quem são os dois policiais, mas se fosse o filho deles sendo retirado daquela forma eles não aceitariam. Se fosse seu filho, o senhor também não aceitaria”. 



Câmara de Vereadores Goiânia Romário Policarpo Clécio Alves Cabo Senna
P U B L I C I D A D E