Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Assinada pela promotora de Justiça Ariete Vale, a ACP pede a nulidade de todos os contratos celebrados com o escritório de advocacia e o ressarcimento dos valores dos contratos celebrado

MP-GO denuncia ex-prefeito e presidente da Câmara de Davinópolis por improbidade

27/04/2020, às 12:09 · Por Pedro Lopes

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) abriu ação civil pública (ACP) por improbidade administrativa contra o atual presidente da Câmara Municipal de Davinópolis, Luiz Ferreira Gomes, e o ex-presidente Laís Sebastião Cândido Neto,  além do ex-prefeito da cidade, Robson Luiz da Silva Gomes, que teve mandato cassado em 2018. 

A ação denuncia contratação irregular do escritório Thadeu Aguiar Advogados Associados de 2013 a 2020. Também foram denunciados o ex-gestor do Fundo Municipal de Saúde (FMS), Roosevelt Evangelista Coutinho Gomes, bem como o advogado Thadeu Botega Aguiar.

Assinada pela promotora de Justiça Ariete Vale, a ACP pede a nulidade de todos os contratos celebrados com o escritório de advocacia e o ressarcimento dos valores. O valor ainda será apurado.  A ACP também pende condenação por improbidade administrativa.

Segundo apurou o órgão, a Câmara de Davinópolis e o Fundo Municipal de Saúde atuaram juntas na solicitação de serviços ao escritório sem devido processo licitatório. Foi observado que os serviços prestados pelo escritório eram de natureza comum e que poderiam ser feitos pela equipe administrativa dos órgãos. 



MP-GO Improbidade Administrativa Davinópolis
P U B L I C I D A D E