Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O jornalista ganhou projeção após entrar no revezamento dos 50 anos do Jornal Nacional, em 2019

Futuros colegas de Matheus Ribeiro criam saia justa com processo de trocas na Record

27/04/2020, às 11:01 · Por Pedro Lopes

Futuros colegas de Matheus Ribeiro divulgaram uma carta aberta, enviada à Record TV, em protesto contra a demissão do jornalista Luiz Carlos Braga. O goiano ocupará o posto do experiente jornalista que já passou pelo Bom Dia Brasil e Fantástico, da Rede Globo, antes de ficar 12 anos na casa. 

A ‘Saia Justa’ que Matheus passa antes mesmo de estrear no ‘DF Record’ demonstra que ele precisará romper um ambiente hostil até conquistar seu espaço na emissora, de propriedade do bispo Edir Macedo da Igreja Universal.  Matheus é assumidamente gay.

A emissora comunicou que Luiz Carlos Braga, antigo titular do telejornal, seria desligado sob a alegação de contenção de gastos, mas o salário de Matheus será pomposo. Na carta, até a sexualidade do jornalista Matheus Ribeiro é colocada em pauta em relação à sua capacidade profissional. Entretanto, o jornalista ganhou projeção após entrar no revezamento dos 50 anos do Jornal Nacional, em 2019.

Leia carta na íntegra

“Nós, da Redação da Record Brasília, viemos por meio desta carta manifestar irrestrito apoio ao jornalista Luiz Carlos Braga, arbitrariamente desligado da emissora por ordens superiores.

A diretoria desta casa optou por escantear uma carreira de três décadas e ilibada reputação, além de incontáveis prêmios, em prol de uma contratação cuja única relevância curricular é a sua orientação sexual.

Antes de ser desligado, Braga havia sido convidado para o posto de analista do Jornal da Record. E, sem nenhum motivo justificável, o convite virou uma demissão unilateral. O motivo? Suposta redução de custos.

Algo que, claramente, não condiz com a realidade, tendo em vista as mudanças que se avizinham. Essa Redação, em grande parte, teve o privilégio de conviver com Luiz Carlos Braga por doze maravilhosos anos.

Perde a emissora, ao trocar o certo pelo duvidoso, e perdemos nós. Perdemos o convívio de alguém respeitoso, atencioso, leal e de caráter e reputação ilibadas. Braga nunca precisou de atenção midiática para ter relevância e nunca usou de sua orientação sexual para benefício próprio.

Nada temos contra o novo apresentador do DF Record. Mas temos, e muito, a reclamar da maneira inadequada da qual um dos profissionais mais prestigiados da história do telejornalismo do Distrito Federal foi desligado.

Luiz Carlos foi trazido a RecordTV enquanto gozava de grande prestígio na Rede Globo como apresentador do Bom Dia Brasil, no qual esteve à frente por dois anos. Na emissora carioca também fez parte da equipe do dominical Fantástico.”



Matheus Ribeiro RecordTV TVA
P U B L I C I D A D E