Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

De acordo com o deputado, a coleta dessas assinaturas já começou neste fim de semana em Brasília

José Nelto compara caso de Moro com fim da era Vargas e impeachment de Collor

27/04/2020, às 10:54 · Por Pedro Lopes

O deputado federal José Nelto (Podemos) comparou as denúncias do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) com os fatos que culminaram no suicídio de Getúlio Vargas e nas denúncias que derrubaram Fernando Collor (Pros) e Dilma Rousseff (PT). 

“As denúncias de Sérgio Moro estão entre as mais graves da República. São tão fortes quanto os fatos da época do suicídio de Vargas e dos impeachments de Collor e Dilma. Chegou ao fim de linha, não tem mais condições de governar. Um presidente querer indicar o chefe de uma polícia de Estado, que não é dele, para saber dos processos”, disse.  

Nelto assinará a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias apontadas por Moro. O deputado Rogério Correia (PT-MG), inclusive, protocolou no domingo, 26, o pedido de abertura de uma comissão com esta finalidade. 

Para ser criada, a CPI na Câmara precisa da assinatura de 171 deputados. De acordo com o deputado José Nelto, a coleta dessas assinaturas já começou neste fim de semana em Brasília.

José Nelto Podemos Sergio Moro Jair Bolsonaro
P U B L I C I D A D E