Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

“Apesar do tom crítico nas publicações disponibilizadas pelo requerido, sugerindo o uso indevido de verba pública, não verifico ofensa à honra ou imagem do autor", entendeu a juíza

Marconi Perillo: juíza nega pedido de indenização de R$ 20 mil por danos morais contra blogueiro

24/04/2020, às 12:33 · Por Pedro Lopes

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) teve negado pedido de indenização por danos morais em ação movida contra o blogueiro Cloves Reges. A decisão é da juíza de direito Simone Monteiro, da 2ª Vara Cível da comarca de Goiânia, que julgou ação como improcedente. 

O tucano abriu a ação em 2017 acusando Reges de tê-lo ferido a honra com termos injuriosos, caluniosos e difamatórios. Perillo se queixou de que as declarações do blogueiro eram ofensivas e afetavam à sua dignidade como cidadão e como pessoa pública.

Na época, o blogueiro havia publicado em sua conta no Twitter uma crítica ao programa “Goiás na Frente” sob gestão de Perillo. Ele havia acusado que o projeto na verdade seria um programa de cooptação para ampliar a base aliada do governo do então governador. 

Marconi Perillo, por sua vez, sustentou que a postagem era irresponsável e criminosa e pediu à justiça R$ 20 mil a título de indenização por dados morais.

“Apesar do tom crítico nas publicações disponibilizadas pelo requerido, sugerindo o uso indevido de verba pública, não verifico ofensa à honra ou imagem do autor. Isso, porque as críticas foram claramente destinadas à pessoa pública do governador em exercício, e aos atos praticados durante o munus público, e não à sua própria intimidade”, concluiu a juíza.



Marconi Perillo Justiça Danos Morais
P U B L I C I D A D E