Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Para que funcionem, comércios irão precisar de alvará provisório. Aparecida é a única grande cidade goiana que anunciou retomada de grande parte do comércio

Aparecida de Goiânia abrirá 83% do comércio a partir de 28 de abril

22/04/2020, às 19:02 · Por Pedro Lopes

 A cidade de Aparecida de Goiânia é a única grande cidade goiana que anunciou retomada de grande parte do comércio. Mais de 80% das atividades econômicas serão reabertas a partir de 28 de abril. A contrapartida é de que os comerciantes sigam medidas sanitárias. A cidade possui, até agora, 14 infectados por coronavírus.

" deMais 80% dos estabelecimentos comerciais poderão retomar suas atividades, claro, com a devida prudência. Há uma série de critérios que nós estabelecemos a partir de um comitê que discutiu medidas junto com os agentes sanitários, com médicos e o Ministério Público para que nós possamos retomar gradativamente, mas com todas as precauções que são importantes", disse o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) ao G1.

Para que funcionem, os comércios irão precisar de alvará provisório. Em entrevista ao O Popular, Mendanha disse que pretende monitorar, via aplicativo, a concentração de celulares em determinados locais, de modo a dispersar eventuais aglomerações. Goiânia, por sua vez, segue à risca o decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).



Aparecida de Goiânia Comércio Economia Coronavírus
P U B L I C I D A D E