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Goiânia, 29/05/24
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Caso os valores sejam aprovados, o leilão deve ocorrer no modelo híbrido, que consiste na combinação entre o menor valor de tarifa e maior valor de outorga fixa

Bolsonaro aprova concessão para malha rodoviária entre Goiás e Tocantins

18/04/2020, às 01:02 · Por Pedro Lopes

Foi aprovado pelo Ministério da Infraestrutura nesta terça-feira,14, projeto de concessão da malha rodoviária federal que vai de Anápolis (GO) à Aliança do Tocantins (TO). Para o governador Ronaldo Caiado, o trecho é a “coluna vertebral” do estado, interligando as rodovias BR-153, BR-080 e BR-414 e compondo 850,7 quilômetros. 

Agora o plano de outorga deve ser apreciado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que deve aprovar, ou não, a estimativa do custo R$ 8,46 bilhões em investimentos e R$ 6,17 bilhões em margem operacional. Caso os valores sejam aprovados, o leilão deve ocorrer no modelo híbrido, que consiste na combinação entre o menor valor de tarifa e maior valor de outorga fixa. 

 "Vamos evitar que empresas lancem descontos muito altos e depois fiquem inviabilizadas de cumprir com as obrigações. Mais importante que um leilão bem sucedido, é uma concessão bem sucedida", disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

A concessionária vencedora do leilão terá o direito de explorar o trecho por 30 anos, e caberá a ela os serviços de recuperação, conservação, manutenção, operação, implantação de melhorias e ampliação da capacidade das rodovias. A meta é duplicar 623,4 quilômetros entre Anápolis e Aliança do Tocantins, além de 22 quilômetros de faixas adicionais e 21 passarelas.



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