P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/04/26
Matérias
Divulgação

Espetáculo reúne músicos brasileiros e alemães com repertório de Beethoven e Villa-Lobos

Concerto da Amizade une orquestras jovens de Goiás e Berlim em apresentação gratuita

09/04/2026, às 15:01 · Por Redação

Goiânia recebe nesta sexta-feira (10) o “Concerto da Amizade”, que reúne a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e a Orquestra Jovem de Berlim. A apresentação será realizada às 20h, no Teatro Escola Basileu França, com entrada gratuita.

O evento integra o projeto de intercâmbio cultural “Lado a Lado”, que promove a troca de experiências entre jovens músicos brasileiros e alemães. Cerca de 50 integrantes da orquestra europeia participam da iniciativa em Goiás.

O repertório da noite traz obras de Ludwig van Beethoven e Heitor Villa-Lobos, destacando a identidade musical dos dois países. A apresentação simboliza a união entre diferentes culturas por meio da música.

Segundo o maestro Eliel Ferreira, o concerto vai além do aspecto artístico, contribuindo para a formação e profissionalização dos músicos envolvidos. A convivência entre os grupos permite a troca de técnicas e visões musicais.

A iniciativa também reforça a política de internacionalização da cultura goiana, promovendo intercâmbios que ampliam o alcance dos talentos locais e fortalecem a cena artística.


Concerto Educação Basileu França