Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Advogado e professor universitário, Iram Saraiva construiu uma longa trajetória na política em Goiás

Ex-senador e ex-presidente do TCU, Iram Saraiva morre aos 75 anos

09/04/2020, às 12:39 · Por Eduardo Horácio

O ex-senador Iram de Almeida Saraiva morreu na manhã desta quinta-feira, 9, aos 75 anos, em decorrência de um câncer. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, há cinco meses. No último final de semana havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Advogado e professor universitário, Iram Saraiva construiu uma longa trajetória na política em Goiás. Elegeu-se vereador em Goiânia em 1972 pelo MDB. Depois, conquistou mandato de deputado estadual (1974) e deputado federal (1978), cadeira para a qual foi reeleito quatro anos mais tarde. Em 1986, foi eleito senador da República.

Em 1990, filiado ao PDT, Iram Saraiva disputou o governo de Goiás e terminou a eleição em quarto lugar. Deixou o senado já próximo do final de seu mandato, em agosto de 1994, para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU). Chegou a presidir a corte entre 1999 e 2000. Após se aposentar do Tribunal, retornou a política. Novamente pelo PMDB, foi eleito vereador na Capital em 2008.

A família de Iram Saraiva informou que devido a pandemia do novo coronavírus não haverá velório e o corpo do ex-senador será cremado na capital paulista.


Iram Saraiva morte Governo de Goiás
P U B L I C I D A D E