Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Enio Medeiros

A cada três indivíduos com teste positivo para o novo coronavírus em Goiânia, um precisou ser internado para o tratamento da covid-19

Coronavírus: 75% dos casos em Goiânia são em pessoas com menos de 60 anos

08/04/2020, às 09:25 · Por Eduardo Horácio

Goiânia tem 76 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus até 7 de abril. Números da Secretaria Municipal de Saúde da capital mostram que em 75% dos casos detectados (ao todo, 57) atingiram pessoas com menos de 60 anos. O restante, 25% das infecções, alcançaram a população considerada mais vulnerável, com mais de 60 anos.

Os dados compõem o informe epidemiológico Covid-9 divulgado diariamente pela Secretaria. Outra informação relevante que consta no boletim é quanto aos sintomas desenvolvidos pelas pessoas infectadas em Goiânia até o momento. A maioria dos pacientes apresentou tosse (71%) e/ou febre (61%). Abaixo, 39% dos positivos apresentaram desconforto respiratório.

Internações

A cada três indivíduos com teste positivo para o novo coronavírus em Goiânia, um precisou ser internado para o tratamento da covid-19 (a doença causada pelo vírus). Os números já evidenciam a grande necessidade de leitos para o tratamento.

Ao todo, 25 pessoas foram internadas em Goiânia, enquanto 50 apresentaram sintomas leves ou ficaram assintomáticas e permaneceram isoladas nas próprias residências. Porém, das internações, mais da metade (14 pessoas, o que representa 56%) precisaram de cuidados em UTI.

Em Goiânia, quatro pessoas morreram com a doença (5% das pessoas infectadas), com dados contabilizados até 07 de abril. Entre as vítimas, três tinham mais de 60 anos. A quarta vítima foi a técnica em enfermagem Adelita Ribeiro, de 38 anos. Todos apresentaram como sintoma comum a dificuldade para respirar, enquanto três tiveram febre e/ou tosse.


Coronavírus Goiânia Idosos
P U B L I C I D A D E