Poder Goiás


Goiânia, 10/03/26
Matérias
Reprodução

Isabel Cristina Oyama Jacinto Gonzaga morreu após complicações decorrentes de intervenção estética realizada em Goiânia

Mãe de vereador deixou mensagem antes de morrer após procedimento com PMMA

10/03/2026, às 09:10 · Por Redação

A empresária Isabel Cristina Oyama Jacinto Gonzaga, de 59 anos, mãe do vereador por Leopoldo de Bulhões Júnior Gonzaga, deixou uma mensagem à família pouco antes da piora no quadro de saúde que levou à sua morte no domingo (8/3). Segundo parentes, as últimas palavras ditas por ela foram: “Mamãe te ama muito, vai ficar tudo bem”.

A frase foi lembrada pela filha, a servidora pública Jéssica Keller, em publicação nas redes sociais após o falecimento. No relato, ela descreveu o momento em que ouviu a mensagem da mãe. “Essas foram suas últimas palavras para mim e por um minuto eu acreditei que tudo ficaria bem”, escreveu.

Jéssica também recordou que a mãe costumava repetir a frase em momentos difíceis vividos pela família. “Todas as vezes que eu quase morri, a senhora me dizia isso e eu sempre ficava bem. Mas não foi o que aconteceu. Não ficou nada bem. Agora estou aqui sem a senhora, sem seu abrigo, sem seu amor e com um vazio enorme no meu coração”, afirmou.

O marido de Isabel, o empresário Carlos Gonzaga, também publicou mensagem nas redes sociais após a morte da esposa. “Você deixou o guerreiro sem chão”, escreveu.

De acordo com relato da família à polícia, Isabel realizou um procedimento estético com aplicação de polimetilmetacrilato (PMMA) para remodelação dos glúteos no dia 10 de fevereiro, em uma clínica localizada no Setor Marista, em Goiânia.

Cerca de cinco dias depois, ela passou a apresentar dores e acúmulo de líquido na região do procedimento. A família procurou a clínica, e Isabel retornou ao local para realização de drenagens com retirada de líquido e sangue. Mesmo após os atendimentos, o quadro clínico apresentou agravamento.

Segundo o boletim de ocorrência, a empresária passou a sentir vômitos, dores abdominais, fadiga e arritmia cardíaca.

Com a piora do estado de saúde, Isabel foi levada para uma unidade hospitalar em Anápolis. Após atendimento inicial, voltou para casa, mas precisou retornar no dia seguinte. Em seguida, ocorreu transferência para o Centro Hospitalar Ânima, onde permaneceu internada até a confirmação da morte no domingo.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exame que deverá indicar a causa da morte. O caso gerou repercussão em Leopoldo de Bulhões, município onde a família reside, e está sob investigação da Polícia Civil.


Luto Isabel Cristina Oyama Jacinto Gonzaga Goiás,