Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Caiado chegou a convidar o ministro para compor seu governo, caso deixe o Ministério da Saúde, e assumir a secretaria de Saúde em Goiás

Caiado comemora permanência de Mandetta: tranquilidade e conhecimento

06/04/2020, às 22:15 · Por Pedro Lopes

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), comemora a permanência do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no governo Bolsonaro em entrevista ao programa Roda Viva na TV Cultura. "Ainda bem que não tivemos uma mudança no ministério da Saúde. Seria preocupante. Posso dizer assim. No momento que a sociedade brasileira passou a assistir todos aqueles boletins feitos pelo ministro Mandetta que mostra não só tranquilidade, mas conhecimento de causa", disse. 

"Isso faz com que as pessoas sintam a confiança e a necessidade de ter o comando no ministério da saúde alguém que conheça do tema. A decisão de poder deixar toda equipe do Mandetta de trabalhar hoje, continuar embasando tudo em dados científicos e estudos e protocolos a cada dia. Imagina o que é o desafio para uma doença nova, então não tem um remédio só. Uma situação única. Nós temos várias situações, estar preparados para aquele ponto que é de salvar vidas", afirma. 

Caiado convidou o ministro para compor seu governo, caso deixe o Ministério da Saúde, e assumir a secretaria de Saúde em Goiás. Caiado reiterou, no fim da semana passada, o convite para que o amigo venha para o Estado – já o havia feito em 2018, antes do início tanto do seu quanto do mandato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que acatou sua indicação para a pasta.


Ronaldo Caiado Luiz Henrique Mandetta DEM Coronavírus
P U B L I C I D A D E